bem vindos

Barrinha MaynaBaby

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MELHOR É O FIM DO QUE O INÍCIO
Por Miss.ª Valéria Pessoa

No livro de Eclesiastes capítulo 7 versículo 8 está escrito: 
"Melhor é o fim de todas as coisas do que o princípio delas". Gravem esse versículo na tábua do seu coração e ao longo dessas escritas você vai renovar sua aliança com Deus, sua fé e sua esperança serão impactadas por essa mensagem, porém não é apenas nesse versículo que vou focar essa mensagem. O senhor me deu essa mensagem e quero compartilhá-la com meus amigos e irmãos em Cristo, Ele me levou numa viagem pela Bíblia Sagrada, te convido a caminhar também, pegue sua Bíblia e leia comigo 

Marcos 4:26 e 27
" E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra. E dormisse e se levantasse de noite ou de dia e a semente brotasse e crescesse não sabendo ele como".

Quando o Senhor me deu essa passagem, num primeiro momento não entendi, mas depois o Senhor foi me fazendo ver o fim nessa mensagem, porque o Senhor nos revela pela sua santíssima palavra que o inicio pode ser cheio de incertezas, inseguranças e medo, porém o fim delas com Deus é garantia de sucesso, porque imaginemos um semeador que lançou a semente sobre a terra e ao levantar viu que já brotara e estava crescendo, sem ele saber como, é claro que nessa passagem está se comparando a semente ao Reino de Deus, mas eu creio que da mesma maneira Deus pode e quer fazer nas nossas vidas, porque está escrito em Romanos 4:17 c
"e chama as coisas que não são como se já fossem"

Ohh maravilha de Deus !!!!, O Senhor nosso Deus é poderoso pra trazer a existência aquilo que não existe, pois Ele chama como se já fossem, então não há cura pra os médicos, mas Deus reverte o quadro, a porta de emprego está fechada, Deus  faz o empresário abrir uma vaga de emprego que se enquadra no seu perfil, seu CV já está nas mãos dele, o empresário te chama e você está contratado(a), "Deus abre porta onde não tem, já diz a letra de um hino da Noemi Nonato, Ele vai abrir a porta meu irmão e minha irmã, a porta da prosperidade, da saúde, de libertação dentro da sua família, de transformação no seu lar. CREIA !!!!

Continuemos...
Em Lucas 10:38-41 nos diz assim:
Um certo dia Jesus chegou numa aldeia e uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa, essa mulher tinha uma irmã chamada Maria, que apesar de serem irmãs tinham personalidades completamente distintas, enquanto Marta era ansiosa, Maria era calma, enquanto Marta era dada no falar, Maria era mais dada a ouvir do que a falar. Me chama muito a atenção nessa passagem a semelhança da personalidade de Marta e Maria em algumas pessoas nos dias de hoje. 
Essa Família (Marta, Maria e Lázaro) viviam numa aldeia pobre, Lázaro era mendigo, então fico a imaginar o quanta necessidades esses irmãos passavam e em muitos casos encontramos pessoas realmente muito angustiadas com dívidas pra pagar, filho doente, o desemprego, a fome, enfim..., são tantas coisas que podem tirar a paz de espírito de uma pessoa. Marta estava tão inquieta que imagino (isso não está escrito na Bíblia  eu apenas imagino), ela gritando por Maria de dentro da casa, "Mariiiiiia vem me ajudar a preparar algo para o Mestre", enquanto Maria apenas o escutava, Marta de tão ansiosa pede ao Mestre que mande sua irmã lhe ajudar e o nosso Senhor Jesus com muita paciência, compreensão e amor não diz: "Vai lá Maria depois continuamos nosso estudo", ao contrário Ele diz: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária e Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada".
Ao observar essa frase, vemos que Jesus enxergou Marta no profundo do seu ser e viu que toda sua agitação se devia a falta de esperança em Deus, porque aquele que descansa no Senhor, verdadeiramente não anda ansioso com o que fazer, com o dia de amanhã, com o que comer, com o que vestir, pois está escrito, se Deus cuida dos passarinhos (mat. 6.25-31) e até dos lírios do campo, vocês acham que Ele não cuidará de nós? Antes Ele nos declara para não andarmos inquietos, porque Ele sabe das nossas necessidades e as suprirá, além daquilo que pedimos ou pensamos, pois ele não é filho do homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, Ele é Fiel, Ele é Deus e os seus caminhos e pensamentos são maiores do que os nossos. Ohhh ALELUIAAAAA !!!!!

Maria escolheu alimentar sua alma com e por Jesus, deixando todo o resto de lado e ouvindo suas palavras se alimentando do Pão da Vida e saciando sua sede com a Água Viva.
Através de Maria a história mudou, pois ela sendo uma "ninguém", por assim dizer, tornou-se mundialmente conhecida pela sua fé e sua atitude. 

Mateus 26  : 6 - 13
Essa passagem fala de quando Jesus estava num Jantar e de repente Maria se aproxima Dele com um vaso de alabastro com unguento de grande valor e derramou sobre a cabeça de Jesus. Em filmes e outras passagens mostra que essa Mulher não apenas ungiu o Mestre, mas banhou os seus pés com lágrimas e depois enxugou com seus próprios cabelos.
Alguns presentes no jantar se indignaram com o feito, mas Jesus os repreendeu pedindo que a deixasse em paz, pois ela estava fazendo preparando-o pra sepultura e que a partir daquela noite, Maria seria conhecida, pois seu nome também seria mencionado sempre pelo que ela fez.
Ao ler essa passagem me emociona ver o trabalhar do Espírito Santo de Deus, porque pelos olhos da fé eu vejo essa mulher tão cheia da unção de Deus que além dela seu usada para profetizar sobre a vida do Mestre, derramando-lhe unguento caríssimo, também banhou seus pés com lágrimas e enxugou -os com seus cabelos. Notemos o início de Maria e o final de sua estória, o milagre aconteceu na família dela, Deus havia ressuscitado seu irmão Lázaro, já morto há 4 dias e hoje ela é conhecida, uma Maria de Betânia, tonou-se uma mulher que impactou a vida de muitas e de muitos ainda na sua época e continua nos dias de hoje, que venhamos eu e você seguir esse exemplo, pois DEUS não quer uma oração pomposa, oração eloquente, o que Deus gosta de ver são pessoas humildes, capazes de ouvir e obedecer a voz do Mestre e principalmente Deus se agrade de um coração quebrantado.
O Inicio pode ser duro e difícil, mas no final tem sabor de mel, tem sabor de mel, para Jó também teve esse sabor, quando foi provado amargamente, seu primeiro estado foi pesaroso, mas o fim foi indescritível e Jó deixou isso registrado no capítulo 8 versículo 7
"O teu principio na verdade terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo"

Receba essa palavra profética, em Nome de Jesus, os teus celeiros serão fartos, jamais faltará o pão na tua mesa, nem vestes e calçados no teu armário, a tua sementeira será próspera, teus filhos transbordarão de alegria, a sua casa será um pedacinho do céu, porque o Senhor tem para ti o melhor, benção e mais bençãos.

Amém!!!







sábado, 1 de outubro de 2011

Filhos. Ter ou não Ter ?

Por Miss.ª Valéria Pessoa

Para que ter filhos? Para que ser pai ou ser mãe?
Para alguns essas são questões simples e bem resolvida, o desejo de conceber já está formada na mente antes da união matrimonial, já para outros pode virar uma verdadeira tortura, porque se sentem bem sozinhos, porém sobre o casal pesa uma cobrança da sociedade que prega a propagação da família através dos filhos ou também porque um dos cônjuges deseja ter filhos e o outro não, em qualquer uma das situações observamos um certo estresse com respeito ao assunto e não deveria ser assim.

Não quero aqui fazer apologia a não procriação, mas sim esclarecer que a decisão de ser ou não pais só compete a própria pessoa ou ao casal, e que essa decisão em nada valoriza ou desvaloriza o homem e a mulher.

É interessante observarmos que ainda hoje os casais que optam por não terem filhos são olhados como se fossem alienígenas, seres de outro planeta, principalmente no mundo evangélico, porque há como base Gen. 1:27 que está escrito: "...multiplicai-vos e enchei a terra...". Mais interessante ainda é notar que já se tornou corriqueiro, o casal ainda não foi para lua de mel e as pessoas já inquirem o casal sobre o plano dos filhos, pra quando planejam tê-los e se o casal disser que planejam tê-los após dez anos, podem virar chacota em meio a festa.

Por que isso costuma acontecer? - a resposta é bem clara e simples, porque além do que a Palavra de Deus nos orienta, também existe o que nos foi passado de geração em geração. Quando pensamos sobre o passado de nossa espécie, notamos que a reprodução era uma regra, uma manifestação indireta do nosso poderoso instinto sexual e não de um desejo de ser pai ou mãe, muitos casais já voltavam da lua de mel grávidos, porque além do apetite sexual os recursos anticoncepcionais eram pobres e pouco conhecidos, a preocupação com o tema era muito maior do que os dias de hoje, porque se uma mulher não engravidava  era uma problemática muito grande, sofria grandes preconceitos chegando a ser excluída de certos grupos. Outro ponto importante é que antigamente, quanto mais numerosa a família, maior era o prestígio dessa família, pois eram considerados capazes de suprir e até arar toda a extensão de uma terra, usava-se muito o velho ditado: "onde comem dois, comem três.". Em nossa atualidade, notamos que não é mais assim, em muitas casas onde vivem duas pessoas, as vezes mal comem, então onde comem dois, realmente só comem dois, não cabendo um terceiro.

Nesse ponto quero salientar a importância de um planejamento familiar, ter um filho não tem nada de racional, existe apenas o desejo de ser progenitor(a) de um ser tão pequeno e indefeso, de ouvir passinhos pela casa, mas em alguns casos é importante fazer uma análise da renda e dinâmica familiar antes da concepção, porque é de conhecimento de todos que um bebê carece de roupas, comida, fraldas, amor, carinho, um ambiente agradável e saudável, enfim, por isso ratifico que é necessário haver muito dialogo entre o casal antes de sequer pensar em ter um filho, é importante esgotar a questão para que depois nem um dos dois venha se queixar um contra o outro, jogando a culpa um no outro nem muito menos na criança.

Hoje com toda a gama de recursos preventivos, a mulher e o homem tem a opção de escolher quando será o momento adequado de chamar a "cegonha". Ambos passarão por uma transformação muito grande antes, durante e após a gestação que se propagará para o resto da vida. Quero ressaltar que esse momento é exclusivo do casal, não cabendo a mais ninguém, ou seja, não importa a opinião de terceiros nessa relação, importa apenas a opinião dos que estão desejosos de ter um bebê. Em alguns casos a pessoa não quer ter filhos por não saber lidar com crianças, outra por não querer dividir a atenção do marido ou da esposa, outra porque acha que o mundo está muito hostil se preocupa em colocar um filho no mundo, outra porque não quer passar pela transformação da gestação, ou até mesmo porque já adotou muitas crianças, não são seus filhos, não os veem todos os dias, mas cuidam deles financeiramente (porque eu conheço pessoas que adotaram crianças na fé - são missionários), enfim seja qual for a situação eu respeito o livre arbítrio do outro, porque eu acho que diante de todas essas questões uma pessoa não está verdadeiramente pronta para ser mãe ou pai e é uma questão muito pessoal

Na minha opinião, acho que depois do enlace matrimonial é importante passar uns dois anos sem ter filhos, para que o casal possa identificar suas semelhanças, dificuldades, suas rusgas para só então completar essa harmoniosa relação com a continuidade do casal através de um filho. Eu como mulher e mãe só me senti completa depois que me ganhei minha filha e foi muito saudável na minha relação conjugal porque estávamos casados há dois anos, amadurecidos como pessoas e como casal.

Pra finalizar quero dizer que não julgo ninguém, mas para mim ser pai e mãe é um presente de Deus, pois é bíblico que "os filhos são herança do Senhor", eu observo que enquanto algumas mulheres se esmeram para não ter filhos, ficam num impasse enorme entre ter ou não ter filhos, outras lutam contra um aborto espontâneo, lutam contra a infertilidade e sofrem muito porque não conseguem engravidar, quem tem poder financeiramente falando gastam muito dinheiro em fertilizações in vitro, agora quem não tem vai tentando até que depois de tantas tentativas frustradas, desistem e se sentem fracassadas, outras até dão a volta por cima e adotam uma criança o que é muito louvável, pois hoje ainda existem muitas crianças abandonadas, então pra mim ser mãe é uma benção, é muito bom de verdade, eu vejo no meu esposo que para ele ser pai é maravilhoso, mesmo com todos os percalços, é claro tem dias que é exaustivo, porém os momentos bons de amor e carinho superam e muito o desgaste, depois de ter um filho nasce um amor tão grande que não dá pra mensurar, nasce uma defesa que você pensa não ter, a mãe vira uma leoa realmente, tudo fica com um sentido e um prazer imenso de realização, a maternidade e paternidade completa o homem e a mulher que desejam ser pais, por isso dizem: "depois que nasce uma criança nasce uma mãe", para mim isso é real.

Eu amo a maternidade, amo minha filha e ela me completou e realizou como mulher.






Tradutor