Uma vez assistindo a um desenho com minha filha, ouvi essa frase que me marcou naquele momento e que quero compartilhar aqui.
"O Passado já foi, o Futuro é uma esperança, o Presente é uma dádiva".
Parece tão simples, mas essa frase tem muito efeito na vida, tenho encontrado muitas pessoas que vivem do passado não conseguem se desvencilhar da culpa, não conseguem perdoar, são frustradas por não tentarem, por não serem ousadas, vivem de lembranças, "eu era assim", "se eu tivesse tentado fazer aquele curso", "se eu tivesse namorado com ele(a)", "devia ter comprado aquela casa" e assim por diante, esquecem-se de vislumbrar e agradecer, serem realmente gratos pelo dia e por tudo que alcançou.
Em outro ponto tenho encontrado pessoas amedrontadas, ou melhor apavoradas com o futuro, têm medo de perder o emprego, têm medo de serem assaltadas, têm medo de perder o filho, têm medo de pegar uma gripe, de pegar um vírus.
Esses dias estava analisando o que tenho visto e ouvido de muitas pessoas, então num belo domingo ao ir para escola dominical, liguei o som no carro e o Pr. estava ministrando exatamente o que há dias vinha meditando. As pessoas estão deixando de viver!!! Antigamente nossos irmãos lutavam com os Gigantes Filisteus, agora o gigante está dentro do ser humano, o futuro está comprometido sob uma densa nuvem de medo, existe medo de todos os gostos, para todos os credos, todos as raças, sexo, enfim.
Existe o medo do terremoto, existe o medo da enchente, do tsunami, da gripe asiática, da gripe suina, e por ai vai....esquecem de observar que o futuro já está completamente absorvido na dúvida do amanhã, será que o amanhã passou a pertencer ao Homem? - A resposta é Não!, o amanhã não nos pertence diz o Senhor dos Exércitos, devemos deixar cada dia falar por si próprio, a Biblia nos relata: "Basta cada dia o seu mal", devemos ser gratos a Deus por cada dia, pois foi o Dia que nos deu o Senhor, portanto é uma dádiva, vivamos o presente sem a sombra pesada do passado e a incerteza sombria do futuro, creiamos em Deus que tudo pode suprir nas nossas vidas além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.
Beijos mil no coração
Nenhum comentário:
Postar um comentário