bem vindos

Barrinha MaynaBaby

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

***** PLENITUDE  DE DEUS*****
Efésios 3:17-19
"Para que Cristo habite, pela fé, nos vossos corações, a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus".

Devemos Viver a Plenitude de Deus. Deus quer que o conheçamos de todas as formas e não apenas como um Deus criador e auxiliador, tem muitos casos de pessoas que muitas vezes ao invés de procurarem a Deus, procuram o homem e se dão mal.

O Senhor nosso Deus não quer que apenas aceitemos os desafios, mas que lancemos desafios, assim como, a passagem de Elias e os profetas de Baal, quando o homem de Deus desafiou os 850 profetas de Baal e Jezabel e o fogo do céu desceu consumindo o holocausto, porém para fazer desafios temos de estar na plenitude de Deus, não ser apenas crentes de domingo ou apenas nos cultos e sim em todo lugar. 

Acho lindo o salmo  103.1= "Bendize a minha alma ao Senhor e tudo que há em mim bendiga o seu santo nome", é tudo realmente, mas pra isso acontecer é necessário termos fé em Deus e a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, isso é bíblico e está escrito em Romanos 10.17.

Tenho notado muitos cristãos que não estão vivendo a plenitude de Deus por acreditarem que aquilo que o Senhor já lhe deu é o bastante, que não têm mais nada pra receber, se satisfazem em apenas assistirem ao culto, não têm uma verdadeira intimidade com o Pai, não cultuam a Deus e isso me preocupa, lá na igreja tento enfatizar isso nas ministrações, é importante ressaltar que Deus não nos dá espírito por medida - João 3.34. Deus tem muito mais pra dar. O Espírito Santo é sem medida, o crente que receber o Espírito sem medida, quanto mais Deus dá, mais ele(a) quer receber. Aquele(a) que está cheio(a) de Deus, ele(a) quer ler a Bíblia, ele(a) passa a viver uma vida de propósito com Deus, ele(a) ora, ele(a) jejua, lê a bíblia, faz visitas e etc. 

Também é importante dizer pra tomar cuidado com a religiosidade, porque as pessoas confundem muito as coisas, quando começam a buscar a Deus das 07:00 às 19:00 hs, começam a se sentir super crentes, então o irmão do lado não vai subir pra o céu, só ele que tá se sacrificando mais e não é assim, porque depois vem o julgamentos e dessas coisas devemos fugir a todo momento. Espero estar sendo clara com respeito a isso meus queridos, vocês estão entendendo? - não é proibido fazer um maior tempo de sacrifício pra buscar a comunhão e plenitude com Deus, buscar mais de Deus é muito bom e quanto mais nos damos, mais o Senhor nos recompensa, porém o que o Senhor quer realmente é um coração humilde e quebrantado e não que façamos sacrifícios pra sermos melhor do que os outros, pensar dessa maneira ao meu ver é até um pecado.

Bem, pra quem ainda não viu e nem ouviu o que Deus tem pra dar, quero trazer a passagem de II Corintios 12:1e 2, quando Paulo subiu até o terceiro céu, ele viu coisas que não pôde contar a ninguém talvez esse episódio tenha se dado quando ele foi dado como morto (atos 14:19 e 20). 

Você pode crer que irão acontecer coisas na sua vida que não poderá contar a ninguém e serão coisas lindas e maravilhosas. Deus tem um pouco mais na sua vida, Ele quer que você entenda que Ele tem muito pra sua vida. 

O povo estava reduzido em Jerusalém, então Filipe vai para Samaria, porque Deus queria alargar o cumprimento, queria alcançar outras vidas através dele e a obra foi grande. Quando você entender a plenitude de Deus verá que precisa passar adiante, essa corrente do amor de Cristo, pois a largura e o cumprimento do amor de Cristo é entender que a largura do seu amor, é pregar para aquele que fala mal de nós, é pregar para o viciado em drogas ilícitas e lícitas, é pregar para o macumbeiro, para uma prostituta, para um mendigo, enfim para todo aquele que necessita desse amor.

Se aceitarmos a plenitude de Deus, veremos segundo seus olhos, então andaremos na sua vontade, nos seus pensamentos. Temos de compreender que os pensamentos de Deus não são os nossos, eles são mais altos e elevados, enquanto pra ganhar precisamos somar, para Deus Ele divide um exército de 32.000 homens e dá vitória com apenas 300 homens. Oh Glória !!!

Deus está acima de nós, mas não longe de nós e sim bem pertinho, Deus quer que entendamos a profundidade Dele, de seu amor e de sua misericórdia. Profundidade é a misericórdia de Deus, Ele pega o homem lá do monturo e faz assentar entre os príncipes - ex. Ananias e Saulo, Deus levou Ananias até ele para o Levantar e o resto nós já sabemos, como Deus operou milagres e maravilhas através de Saulo que virou Paulo.



Um abraço a todos e a Paz do Senhor


Um comentário:

António Je. Batalha disse...


Desejo-lhe paz de Jesus.
Seu blog é muito bom, e pela escrita nota-se que o Santo Espírito está em si.
É lendo blogs assim que aprendendo mais uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
Ps. Se seguir meu blog, saiba que irei retribuir.
Antonio Batalha.

Tradutor