bem vindos

Barrinha MaynaBaby

segunda-feira, 18 de julho de 2011

"A IGREJA ESTÁ VAZIA"? "O CULTO ESTÁ FRIO"?


por Missionária Valéria Pessoa da Silva
igreja evangélica Assembléia de Deus Renovo


Essas são as frases usadas por alguns "cristãos" em diversas igrejas, quando comentam não fazem como uma questão, mas sim como uma afirmação quando se deparam com a ausência de algumas pessoas na nave da igreja.
Pensando sobre o assunto, tornaram-se questões para mim - "a igreja está vazia"? " o culto está frio"?- e mais tarde tornou-se tema em uma de minhas ministrações. Para responder a essa questão farei outra pergunta: O que é a igreja? o que é o culto?

Uma Igreja não são as quatro paredes, essa dita igreja (as 4 paredes) não é a casa de Deus, chama-se Casa de Oração. A Igreja - Casa de Deus - de forma bem simples é o nosso corpo, que é o Templo de Nossa Alma, no livro de Colossences 1:24 diz: "o corpo de Cristo é a Igreja", então o nosso corpo é a igreja, por isso não deve ter mácula, deve ser igual às cinco virgens prudentes, deve ser temperada, vigiando em oração e consagração, humilde e abençoada, louvando como Davi e Miriam, declarando que Só o Senhor é Deus.

A Bíblia tem várias referências citando que o Nosso Senhor Jesus Cristo se entregou pela Igreja, morreu pra que o Homem tivesse vida, se entregou pelos pecados do Homem, logicamente o Homem é a Igreja e muito breve o Senhor Jesus Cristo virá buscar e se Ele vem buscar aquilo pelo que Ele tanto padeceu, nada mais lógico de que quando Ele for nos apresentar ao Pai estejamos com nossas vestes lavadas e remidas no sangue do Cordeiro, que sejamos uma Igreja gloriosa, sem mácula, sem ruga, nem coisa semelhante, mas que sejamos igreja santa e irrepreensível e para isso devemos estar buscando nossa espiritualidade o Espírito Santo que Jesus Cristo nos deixou através da Santificação e Purificação.

Como? - com a lavagem da água e a água é a Palavra de Deus, na Bíblia esta escrito "Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito que é a Palavra de Deus" - Efésios 6:17

Devemos estar em constante oração sempre, isto não quer dizer ficar 24 horas de joelhos no chão, a não ser que seja um voto ou desejo seu. Ficar em constante oração é estar sempre com seus pensamentos sintonizados no trono da graça, elevados a nosso Salvador Jesus Cristo.

Por isso em Apocalipse está escrito: "quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas", nessa passagem poderia estar escrito "ouça o que o Esp. Sto diz às paredes" caso a igreja fosse as paredes, mas não é esse o caso. Deus ainda nos enviou os 10 mandamentos e quem serve à Deus é o homem e a mulher e não as paredes ou os bancos, por isto o grande mandamento que o Mestre nos deixou foi "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma e de todo o teu pensamento", vejam que são três etapas, como tudo que Deus fez. o Segundo mandamento também muito importante é "amarás o teu próximo como a ti mesmo", o interessante é que destes dois mandamentos depende toda a lei e ordenança de Deus e eu ainda me arrisco à dizer que Jesus Cristo sendo o princípio e o fim, sabedor de todas as coisas, sabia do que estaria por vir e hoje estes mandamentos infelizmente têm sido esquecidos sem dizer os outros, hoje há muito desamor na face da Terra, o Homem tem se esquecido de Deus e o amor ao próximo tem sido deixado de lado, porém estes são os dois primeiros, os que o Messias disse serem os grandes mandamentos, jamais deveriam ser apagados, deveriam ser "tatuados" em nossos corações para nunca serem apagados. Temos observado a idolatria nas congregações, o que aliás o Senhor abomina, antes tem nos alertado para fugirmos dela.

Uma vez um Pastor nos disse que antigamente o inimigo matava os crentes, só que ele muito astuto percebeu que com o sangue dos cristãos mais pessoas se voltavam para Deus, então resolveu mudar a tática e hoje ele tem usado suas artimanhas no que mais deixa alguns enfraquecidos que é o Lar, nos amigos, nas famílias, nos filhos, nos(as) esposos(as), entre irmãos(ãs), enfim. Aquele que tem Jesus tem tudo, Ele é nosso amigo, nosso irmão, nosso pai, nosso leal escudeiro, socorro bem presente na hora da angústia e se formos à Casa da Oração para buscá-lo, para adorá-lo o encontraremos, mas se formos à Congregação para vermos o Pastor ou o irmão, meu amado e minha amada sairemos vazios por isto tem muita gente que vai à Igreja e sai dizendo que o culto estava frio ou que a igreja estava vazia. Digo sem titubear que são essas pessoas que dizem tais coisas que estão frios espiritualmente, ou seja, estão frios e vazios por dentro, são pessoas que costumam ir aos cultos para agradar ao Pastor ou ao líder, esquecendo-se de agradar a quem realmente é Digno de toda adoração, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Aqui deixo meu alerta, vigiemos porque próximo está a vinda de Cristo, andemos com retidão diante de Deus e dos homens.
Um abraço forte a todos
Que Deus em Cristo os abençoe!

3 comentários:

Nada disse...

Essa foto é do Centro evangelistico de icarai

Nada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
"AQUELE QUE VENCE" disse...

Boa palavra.

Tradutor