bem vindos

Barrinha MaynaBaby

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MELHOR É O FIM DO QUE O INÍCIO
Por Miss.ª Valéria Pessoa

No livro de Eclesiastes capítulo 7 versículo 8 está escrito: 
"Melhor é o fim de todas as coisas do que o princípio delas". Gravem esse versículo na tábua do seu coração e ao longo dessas escritas você vai renovar sua aliança com Deus, sua fé e sua esperança serão impactadas por essa mensagem, porém não é apenas nesse versículo que vou focar essa mensagem. O senhor me deu essa mensagem e quero compartilhá-la com meus amigos e irmãos em Cristo, Ele me levou numa viagem pela Bíblia Sagrada, te convido a caminhar também, pegue sua Bíblia e leia comigo 

Marcos 4:26 e 27
" E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra. E dormisse e se levantasse de noite ou de dia e a semente brotasse e crescesse não sabendo ele como".

Quando o Senhor me deu essa passagem, num primeiro momento não entendi, mas depois o Senhor foi me fazendo ver o fim nessa mensagem, porque o Senhor nos revela pela sua santíssima palavra que o inicio pode ser cheio de incertezas, inseguranças e medo, porém o fim delas com Deus é garantia de sucesso, porque imaginemos um semeador que lançou a semente sobre a terra e ao levantar viu que já brotara e estava crescendo, sem ele saber como, é claro que nessa passagem está se comparando a semente ao Reino de Deus, mas eu creio que da mesma maneira Deus pode e quer fazer nas nossas vidas, porque está escrito em Romanos 4:17 c
"e chama as coisas que não são como se já fossem"

Ohh maravilha de Deus !!!!, O Senhor nosso Deus é poderoso pra trazer a existência aquilo que não existe, pois Ele chama como se já fossem, então não há cura pra os médicos, mas Deus reverte o quadro, a porta de emprego está fechada, Deus  faz o empresário abrir uma vaga de emprego que se enquadra no seu perfil, seu CV já está nas mãos dele, o empresário te chama e você está contratado(a), "Deus abre porta onde não tem, já diz a letra de um hino da Noemi Nonato, Ele vai abrir a porta meu irmão e minha irmã, a porta da prosperidade, da saúde, de libertação dentro da sua família, de transformação no seu lar. CREIA !!!!

Continuemos...
Em Lucas 10:38-41 nos diz assim:
Um certo dia Jesus chegou numa aldeia e uma mulher chamada Marta o recebeu em sua casa, essa mulher tinha uma irmã chamada Maria, que apesar de serem irmãs tinham personalidades completamente distintas, enquanto Marta era ansiosa, Maria era calma, enquanto Marta era dada no falar, Maria era mais dada a ouvir do que a falar. Me chama muito a atenção nessa passagem a semelhança da personalidade de Marta e Maria em algumas pessoas nos dias de hoje. 
Essa Família (Marta, Maria e Lázaro) viviam numa aldeia pobre, Lázaro era mendigo, então fico a imaginar o quanta necessidades esses irmãos passavam e em muitos casos encontramos pessoas realmente muito angustiadas com dívidas pra pagar, filho doente, o desemprego, a fome, enfim..., são tantas coisas que podem tirar a paz de espírito de uma pessoa. Marta estava tão inquieta que imagino (isso não está escrito na Bíblia  eu apenas imagino), ela gritando por Maria de dentro da casa, "Mariiiiiia vem me ajudar a preparar algo para o Mestre", enquanto Maria apenas o escutava, Marta de tão ansiosa pede ao Mestre que mande sua irmã lhe ajudar e o nosso Senhor Jesus com muita paciência, compreensão e amor não diz: "Vai lá Maria depois continuamos nosso estudo", ao contrário Ele diz: "Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária e Maria escolheu a boa parte a qual não lhe será tirada".
Ao observar essa frase, vemos que Jesus enxergou Marta no profundo do seu ser e viu que toda sua agitação se devia a falta de esperança em Deus, porque aquele que descansa no Senhor, verdadeiramente não anda ansioso com o que fazer, com o dia de amanhã, com o que comer, com o que vestir, pois está escrito, se Deus cuida dos passarinhos (mat. 6.25-31) e até dos lírios do campo, vocês acham que Ele não cuidará de nós? Antes Ele nos declara para não andarmos inquietos, porque Ele sabe das nossas necessidades e as suprirá, além daquilo que pedimos ou pensamos, pois ele não é filho do homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, Ele é Fiel, Ele é Deus e os seus caminhos e pensamentos são maiores do que os nossos. Ohhh ALELUIAAAAA !!!!!

Maria escolheu alimentar sua alma com e por Jesus, deixando todo o resto de lado e ouvindo suas palavras se alimentando do Pão da Vida e saciando sua sede com a Água Viva.
Através de Maria a história mudou, pois ela sendo uma "ninguém", por assim dizer, tornou-se mundialmente conhecida pela sua fé e sua atitude. 

Mateus 26  : 6 - 13
Essa passagem fala de quando Jesus estava num Jantar e de repente Maria se aproxima Dele com um vaso de alabastro com unguento de grande valor e derramou sobre a cabeça de Jesus. Em filmes e outras passagens mostra que essa Mulher não apenas ungiu o Mestre, mas banhou os seus pés com lágrimas e depois enxugou com seus próprios cabelos.
Alguns presentes no jantar se indignaram com o feito, mas Jesus os repreendeu pedindo que a deixasse em paz, pois ela estava fazendo preparando-o pra sepultura e que a partir daquela noite, Maria seria conhecida, pois seu nome também seria mencionado sempre pelo que ela fez.
Ao ler essa passagem me emociona ver o trabalhar do Espírito Santo de Deus, porque pelos olhos da fé eu vejo essa mulher tão cheia da unção de Deus que além dela seu usada para profetizar sobre a vida do Mestre, derramando-lhe unguento caríssimo, também banhou seus pés com lágrimas e enxugou -os com seus cabelos. Notemos o início de Maria e o final de sua estória, o milagre aconteceu na família dela, Deus havia ressuscitado seu irmão Lázaro, já morto há 4 dias e hoje ela é conhecida, uma Maria de Betânia, tonou-se uma mulher que impactou a vida de muitas e de muitos ainda na sua época e continua nos dias de hoje, que venhamos eu e você seguir esse exemplo, pois DEUS não quer uma oração pomposa, oração eloquente, o que Deus gosta de ver são pessoas humildes, capazes de ouvir e obedecer a voz do Mestre e principalmente Deus se agrade de um coração quebrantado.
O Inicio pode ser duro e difícil, mas no final tem sabor de mel, tem sabor de mel, para Jó também teve esse sabor, quando foi provado amargamente, seu primeiro estado foi pesaroso, mas o fim foi indescritível e Jó deixou isso registrado no capítulo 8 versículo 7
"O teu principio na verdade terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo"

Receba essa palavra profética, em Nome de Jesus, os teus celeiros serão fartos, jamais faltará o pão na tua mesa, nem vestes e calçados no teu armário, a tua sementeira será próspera, teus filhos transbordarão de alegria, a sua casa será um pedacinho do céu, porque o Senhor tem para ti o melhor, benção e mais bençãos.

Amém!!!







Nenhum comentário:

Tradutor