bem vindos

Barrinha MaynaBaby

sábado, 25 de junho de 2011

Aos Esposos

Há uns dois anos atrás fui convidada para ser a palestrante em um Congresso de Mulheres na Igreja da Fé em Piraporinha, lembro que em um dado momento uma das irmãs colocou em pauta uma questão de muita importância. Ela me perguntou o por quê só havia livros e palestras sobre casamento para as mulheres e para os homens só havia palestras e livros sobre como ganhar mais dinheiro? Considerei uma questão muito sábia e minha resposta a essa questão foi que, as pessoas se enganam ao pensar que apenas a esposa deve buscar a melhora no casamento, pois apesar da Bíblia relatar que a mulher sábia edifica sua casa, também trata do homem que construiu sua casa, sobre a rocha e o outro que construiu sobre a areia. A Bíblia é o manual mais completo para a vida do cristão, então atendendo a pedidos essa é uma das minhas ministrações  que o Senhor Jesus me deu para os esposos em um aconselhamento para casais.

Referência: Efésios 5 : 25 - 30 e I Pedro 3 : 7

Na epístola do apóstolo Paulo aos Efésios cap.5 vers. 25 - está escrito que Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela para que a santificasse. Cristo também fez isso para poder trazê-la para perto de si em toda sua beleza, pura e perfeita. A Bíblia nos orienta que da mesma maneira deve ser o marido, amar a sua mulher como Cristo amou a Igreja.
Ef. 5:28 - "Assim devem os maridos amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama". 29 - "Porque ninguém jamais odiou a própria carne, antes a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a Igreja".
A parte a. do versículo 29 o apóstolo deixa claro ao dizer que o marido deve alimentar e cuidar da mulher, assim como, Cristo cuida da Igreja, suprindo à todas suas necessidades.
Fazendo uma ponte com essa passagem bíblica, vejamos o que está escrito em I Timóteo 3:5 = "Porque se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus"?, alguém pode dizer, "mas há muita mulher cuidando mais da casa alheia do que da sua própria casa", isso não posso negar, infelizmente existe, mas convenhamos que também existem homens que deixam muito a desejar, lembramo-nos dessa passagem de Timóteo onde se refere à não cuidar da família como cuidará da casa de Deus, é uma simples pergunta que muitos esposos têm se furtado de se perguntar, preferem dirigir uma igreja, um cargo, uma função que seja, a cuidar da família, baseiam-se naquela passagem que devemos buscar primeiro o reino dos céus e as demais coisas nos serão acrescentadas.
Quero alertá-los meus caros e prezados irmãos que tudo tem um tempo determinado por Deus, assim como, há um tempo de plantar, de colher, de chorar e de sorrir, há um tempo de adorar ao Senhor  e um tempo de dedicar a esposa e filhos. Lembram do versículo 29 de Efésios 5? - lá está escrito: "em todas as suas necessidades", Deus nos deu família para zelarmos por ela e cuidarmos dela não só nas necessidades básicas e biológicas, como comer, dormir e vestir, mas também sim em todas as necessidades, nas necessidades emocionais também, assim como, um dia de lazer de muito riso e brincadeiras, com toda certeza o estresse do cotidiano vai embora e o marido terá em casa uma família mais feliz e interagindo mais um com o outro.
Tenho ouvido muitas mulheres queixando-se que seus esposos são muito egoístas e rústicos para com ela. Na rua são corteses e galanteadores, na igreja pregam e louvam como ninguém, mas em casa são só pedras e espinhos. Alguns talvez não saibam, mas é bíblico (I Pedro 3:7) que o marido deve reconhecer que a mulher é o sexo mais frágil e por isso deve ser tratada com respeito, porque juntos receberão o dom da vida que é dada por Deus. Nesse mesmo versículo bem no finalzinho está escrito: "para que não sejam impedidas as vossas orações", ou seja, meus amados prestem atenção ao modo como têm tratado os vasos mais fracos da casa, para que suas orações continuem alcançando os céus.
Um dia li num artigo que a mulher é como uma rosa se bem cuidada ela desabrocha, se mau cuidada ela definha e morre, então meus queridos zelem e cuidem de vossas esposas fazendo-as felizes, e vocês serão e terão um lar como o homem do Salmos 128 - "a tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa e os teus filhos como plantas de oliveira, à roda da tua mesa".

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Tradutor