bem vindos

Barrinha MaynaBaby

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A 3ª Pessoa na Relação Conjugal



Gastar dinheiro com cinema, jantares, Motel, ou então com uma 2ª lua de mel, não tem surtido o efeito desejado para alguns casais. O que fazer quando a vida conjugal vira rotina?

Essa pergunta tem sido feita em muitas de minhas palestras, por mulheres e por homens também que já não aguentam mais se desdobrar todo para satisfazer a companheira e não consegue o almejado. Em muitos casos o marido / companheiro chega a pedir vale no serviço pra ter um noite especial com a mulher e o prazer é momentâneo, porque quando chegam em casa, volta o sarcasmo, as broncas, o mau humor, as cobranças e etc....e ae? "onde foi que eu errei"? ou "onde foi que amarrei meu jegue"? são as perguntas freqüentes do casal e quando se desesperam vem uma unica resposta - DIVÓRCIO - o que aparentemente parece tão simples e tão fácil, não é com toda certeza.
Há uns dois anos atrás, estava lendo um artigo da revista veja e me chamou a atenção porque o escritor estava fazendo uma pergunta - por que as mulheres resolvem se arrumar depois do divórcio? e por que os homens resolvem ser cordiais depois do divórcio? - Ele mesmo respondia fazendo outra pergunta: Por que não fazem isso durante o casamento?
Refletindo sobre o assunto pude fazer uso desse artigo em vários encontros para casais e palestras em chá para mulheres e várias dicas pude dar, em alguns casos a chama do relacionamento tem sido acesa depois dessas abordagens, por isso quero compartilha-las aqui com meus amigos e irmãos em Cristo. Você não precisa viver um casamento de aparências, você tem o direito de ser feliz e pode reconquistar seu marido ou sua esposa.

Como sair da rotina? 
Não é necessário sair de casa, só saia se realmente ambos quiserem fazer o "programa juntos", impor uma saída, um jantar, um cinema, só sobrecarrega um momento que deveria ser prazeroso.
Faça uso dos cômodos da casa, assim como, sala de estar; cozinha; banheiro; quarto, enfim.
Mulherada faça uso de sua sensualidade, compre lingeries bonitas e novas, por mais que não goste de usar rendas, nem fio dental, ou transparência, use-as pelo menos na hora de dormir. "Meu marido não me procura mais, sempre tá cansado"...., hum será que você não tem participação nisso? Há algumas mulheres que dormem com tanta roupa que não se vê pele alguma, o homem é muito visual, então pra lhe chamar a atenção precisa ser mostrado algo.
Uma coisa bem simples que aprendi foi que a vida é uma caminho de mão dupla, no casamento também, você dá e recebe e vice-versa, que tal durante o dia você enviar uma mensagem no celular do seu marido, dizendo: "Estou com saudades"; "Estou usando o que você gosta"; " Estava pensando em você e....." e assim por diante, uma vantagem de mandar mensagem é que se você fica constrangida de dizer isso pessoalmente, ele não vai ver que ficou vermelha. Pode ter certeza que assim que receber a mensagem, em seguida ele te liga ou retorna com outra mensagem.
O marido pode no caminho de volta pra casa, comprar um chocolate p/ a esposa, ou uma flor, não compre margaridas por dar a conotação de que alguém está doente, compre algo provocante do tipo rosas vermelhas ou orquídea, apesar de parecer tão simples, mostra que você estava pensando nela. O Luiz vira e mexe me traz um sonho de valsa, que eu adoro, isso me alegra, porque mostra que ele pensou em mim.
Pare de dizer palavras depreciativas pra o marido e para a esposa, do tipo - "Seu frouxo"; "Você é um Bundão" (por maior que seja as nádegas dele); "Você só me serve pra fazer filho, porque o resto não serve pra nada", "você é relaxada", "Você é uma baranga", "está parecendo um maracujá", enfim...já ouvi muitas mulheres e muitos homens dizerem frases desse gênero em várias situações e isso acaba com a masculinidade do homem e a feminilidade da mulher, não estou aqui julgando ninguém nem tampouco, apontar nome algum, mas sim alertar para o fato de que isso ergue uma barreira insuperável entre o casal, controle sua boca, se não consegue peça pra Deus colocar palavras doce em seus lábios, ao invés de palavras de ofensa, coloque palavras de amor, do tipo:"Você é um(a) gato (a)", "Meu gostoso", "minha gostosa", "meu lindão", "minha lindona", isso aumenta a auto-estima e também aumenta a sensualidade e sintonia entre os dois.
Alguém pode dizer: Val eu faço tudo isso e não adianta, o que eu faço?
Querido(a) se você tem feito prática de todas essas dicas e não viu resultado, espere em Deus. A vida a dois não tem manual de instrução, cada casa tem suas regras, mas uma só é válida, convida o Senhor Jesus pra ser o elo entre o casal, assim como, uma trança precisa de 3, o casamento também precisa e o 3º jamais pode faltar, e Ele só aparece se for convidado, por isso convide-o pra ser a 3ª pessoa da relação e você verá extraordinárias mudanças, até mesmo na hora do sexo, convide-o, não se acanhe.

Deixem seus comentários


Beijocas

Nenhum comentário:

Tradutor