bem vindos

Barrinha MaynaBaby

segunda-feira, 2 de maio de 2011

"O JOVEM CRISTÃO E A SOCIEDADE MODERNA"



Para entrar nesse tema gostaria de voltar com vocês no tempo, exatamente no ano de 586 a.C.
Época onde o Império Babilônico derrotou de forma humilhante o povo judeu, nessa ocasião destruíram a maior parte do templo, levaram seus utensílios, mataram muita gente e promoveram muita desgraça. Praticamente todo o povo judeu foi levado para o serviço escravo na terra da Babilônia, lá sofreram humilhações e padeceram muito.

A Babilônia eram um lugar onde o povo estava convencido de que eram o melhor, de que eram o Império modelo. Eles venciam seus inimigos com extrema facilidade, além de bons guerreiros, ficaram conhecidos por sua arquitetura e também eram conhecidos pela busca de conhecimento e religiosidade. Enfim Babilônia estava na moda naquela época, eram a "sociedade moderna", quem não olhasse a vida como os babilônicos não estava com nada, mesmo porque se não obedecessem seriam mortos.
Atualmente parece acontecer algo semelhante, estamos vivenciando um momento preocupante.
Os Jovens parecem comprometidos com o Senhor, pois lotam estádios para eventos Gospel, no entanto existem princípios bíblicos que estão sendo absurda mente misturados, contrariando a palavra de Deus. Afirmando a convivência pacífica com o erro, justificando suas atitudes com palavras do tipo - "Ah isso hoje é normal", lançaram uma nova filosofia ao meu ver muito fajuta, a moda é "eu preciso ter para ser", passaram a crer que o importante hoje é se divertir ou parecer que está se divertindo.

É errado pensar que o "puritanismo" na obra do Senhor não gera prazer, são prazeres simples que basicamente consiste na sensação agradável que se tem quando a vida flui serenamente em harmonia com o ambiente.
Graças a Deus, assim como, no ano de 586 a. C, existiram jovens que decidiram não se submeter à "sociedade moderna", hoje também existe jovens que "botam a boca no trombone" e decidem dizer: NÃO À SOCIEDADE MODERNA.
Não quero fazer apologia contra a sociedade, mas sim alertar para que nos apercebamos dos exageros.

Quando os Babilônios invadiram Jerusalém levaram muitos para serem seus escravos, para esclarecer como atuavam vamos analisar que antes dos babilônios, os grandes dominadores foram os assírios e eles tinham o seguinte meio de dominação. 1) levavam o povo vencido para bem longe de suas terras, separavam famílias inteiras e fixavam estes pequenos grupos em outros países, onde se tornavam minoria racial, seu objetivo era destruir a idéia de nação forçando o povo a se aglutinar com outros povos. A Babilônia tinha o mesmo objetivo, mas utilizando outro sistema, levando os derrotados para serem seus escravos, no entanto selecionavam os jovens mais inteligentes e atraentes para fazer-lhes uma espécie de lavagem cerebral, fixando em suas mentes a cultura babilônica, o objetivo era transformar estes jovens em colaboradores para que convencessem os seus povos a não se rebelarem, contra a Babilônia.

DANIEL, HANANIAS, MISAEL E AZARIAS. - Quem eram esses jovens?
Esses são os 4 jovens que foram levados pelos babilônicos, dentre tantos, porém suas estórias chamaram a atenção do Senhor e do povo de Deus. Está escrito em Daniel 1. 3 e 4 : "Trouxessem alguns dos filhos de Israel assim da linhagem real. Jovens sem nenhum defeito, de boa aparência instruidos em toda ciência, e versados em conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei." Então eles foram levados sofreram as 4 artimanhas da Babilônia, sociedade moderna daquela época, mas se sobressaíram.

Métodos da lavagem cerebral:
Referencia - Daniel 1: 4 - 7 (contra eles foram utilizados 4 artimanhas); 1) mudança de cultura; 2) mudança da língua; 3) mudança de alimentos e 4) mudança de nomes.

A reação de Daniel e de seus amigos foram idênticas, todos decidiram não se contaminar com a sociedade moderna. O interessante é que só lhes ofereciam coisas da melhor qualidade, como é que rejeitaram será que eram loucos? - Não o que tinham em mente era o zelo pelo padrão de Deus e a Bilbia nos relata a vitória que eles tiveram sendo Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdenego.

Hoje em dia temos muito bom gosto, mas às vezes nos falta temor de Deus, por isso fiquemos atentos e não nos acostumemos com tudo que o mundo nos oferece.

Nenhum comentário:

Tradutor