bem vindos

Barrinha MaynaBaby

quinta-feira, 5 de maio de 2011

TESTE SUA AUTO ESTIMA

As afirmações abaixo tem relação com o nível da sua auto-estima. Avalie até que ponto essas afirmações correspondem às suas atitudes e escreva no quadro ao lado de cada afirmação, utilizando o seguinte critério: Seja honesto(a) com você mesmo(a) respondendo aquilo que você realmente sente e não aquilo que gostaria de sentir.
0- NEM UM POUCO 1- UM POUCO 2- BASTANTE 3- MUITO 4- TOTALMENTE

1. Eu me sinto bem com as expressões do meu rosto, com meus modos, maneira de falar e de me mover.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

2. Eu me sinto tranqüilo (a) em falar das minhas conquistas interiores ou dos meus defeitos de maneira direta e sincera.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

3. Eu me sinto confortável ao receber e fazer elogios, incentivar, expressar afeto, apreciação, ou algo semelhante.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

4. Eu sou aberto (a) a críticas e reconheço os meus erros quando eles ocorrem.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

5. Eu possuo uma capacidade de falar e agir de forma tranqüila e espontânea.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

6. Eu costumo estar em harmonia entre o que eu digo e o que faço.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

7. Eu possuo uma atitude de abertura e curiosidade diante de idéias novas, novas experiências e novas possibilidades de vida.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

8. Eu lido de forma satisfatória com as sensações de ansiedade e de insegurança, quando estas aparecem, sabendo como superá-las.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

9. Eu aprecio os aspectos humorísticos da vida em mim mesmo e nos outros.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

10. Eu possuo flexibilidade para reagir às situações e aos desafios, pois confio em minhas idéias e não encaro a vida como uma condenação ou uma derrota.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

11. Eu me sinto confortável quando tenho um comportamento assertivo e aceito a mesma coisa nos outros.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

12. Eu consigo preservar uma qualidade harmoniosa e digna mesmo sob condições estressantes.
0- NEM UM POUCO
1- UM POUCO
2- BASTANTE
3- MUITO
4- TOTALMENTE

SOME O NÚMERO DE PONTOS E VEJA O RESULTADO
RESULTADO DO TESTE DE AUTO ESTIMA

Com o resultado da soma dos pontos que você marcou respondendo as perguntas do teste, faça uma comparação com a tabela de valores abaixo. E saiba como anda a sua auto estima.

0 A 12 PONTOS A SUA AUTO-ESTIMA ENCONTRA-SE MUITO BAIXA. É FUNDAMENTAL PARA UMA VIDA DE MAIOR EQUILÍBRIO DESENVOLVÊ-LA, ATRAVÉS DE TRABALHOS DE AUTOCONHECIMENTO COMO CURSOS E PSICOTERAPIA.

13 A 24 PONTOS A SUA AUTO-ESTIMA ENCONTRA-SE AINDA UM POUCO BAIXA, MAS VOCÊ COMEÇA A TER ALGUNS PONTOS DE MELHORIA. É FUNDAMENTAL O FORTALECIMENTO DA MESMA, ATRAVÉS DOS RECURSOS MENCIONADOS ACIMA.

25 A 36 PONTOS A SUA AUTO-ESTIMA É MEDIANA. VOCÊ JÁ CONSEGUIU DESENVOLVÊ-LA A UM PONTO QUE FAZ COM QUE VOCÊ TENHA UMA VIDA CONFORTÁVEL, E RELATIVAMENTE FELIZ, MAS AINDA EXISTEM PONTOS A MELHORAR.

37 A 48 PONTOS A SUA AUTO-ESTIMA É ELEVADA. VOCÊ SÓ PRECISA MANTÊ-LA NESTE NÍVEL, CUIDANDO PARA MELHORAR OS PONTOS QUE VOCÊ JULGUE SER MAIS DEFICIENTE.

Nenhum comentário:

Tradutor